web analytics

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Michael Jackson x The Simpsons

Michael Jackson participou do episódio Papai muito louco sob pseudônimo John Jay Smith fazendo a voz de um colega de hospício de Homer, Leon Kompowsky, que acredita ser o Michael Jackson real. Michael teve que dublar sem se identificar por razões contratuais. Por estas mesmas razões os produtores foram advertidos de não divulgarem sua participação no show, divulgando quando questionados a seguinte frase "leiam as entre-linhas".


No episódio Comichão e Coçadinha, o Filme Lisa divulga que tanto Dustin Hoffman quanto Michael Jackson apareceram anonimamente no filme de Comichão e Coçadinha, uma referência ao fato de ambos terem participado de Os Simpsons sob nomes falsos. O mesmo é confirmado nos comentários dos produtores no DVD da 3ª Temporada. Além deste episídio Michael foi citado e parodiado diversas vezes pelos Simpsons e ajudou a compor a música "Do The Bartman" interpretada por Bart em um CD e um Vídeo clip.

Entretanto, dizem que não é a voz de Michael na música feita para o aniversário da Lisa no final do episódio, e sim a de Kipp Lennon por questões contratuais novamente.
Escute no vídeo a seguir a versão verdadeira da música "Lisa It's Your Birthday", gravada pelo próprio Michael:

Fonte: wikia.com

Como homenagem episódio com Michael Jackson volta a ser exibido

O episódio Papai muito louco foi exibido nos Estados Unidos, no domingo, como parte das homenagens ao Rei do Pop.
O nome original do episódio é "Stark Raving Dad" e foi exibido nos Estados Unidos, no domingo passado (05/07/2009), como parte das homenagens ao Rei do Pop. O episódio contou com a participação de Michael Jackson, em 1991, mas na época não foi apresentado como sendo o cantor. Os produtores cederam os direitos da transmissão do episódio como parte das homenagens.
A voz de Jackson dava vida a um personagem obeso e doente mental, que pensava ser um cantor famoso. Contudo a sua participação no episódio foi omitida durante 12 anos, devido aos problemas de contrato que houve na ocasião.
O nome do cantor saiu nos créditos como John Jay Smith. E a sua participação no clássico da animação ficou como um rumor entre os fãs, até que o criador dos Simpsons, Matt Groening, confirmou que se tratava da voz do astro da música, quando o episódio foi lançado em DVD em 2003.






Letra:
Happy Birthday Lisa

Lisa, it's your birthday
And God bless you this day
You gave me the gift
Of a little sister
And I'm proud of you today

Chorus:
Lisa, it's your birthday
Happy Birthday Lisa
Lisa, it's your birthday
Happy Birthday Lisa

I wish you love
And goodwill
I wish you praise and joy
I wish you better
Than your heart desires
And your first kiss
From a boy

Lisa, it's your birthday
Happy Birthday Lisa
Lisa, it's your birthday
Happy Birthday Lisa

Yeah

(Chorus 2x)

Fonte: http://www.letras.com.br/michael-jackson/happy-birthday-lisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?