web analytics

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Como podemos ajudar o planeta.

As pessoas me mandam muitas coisas para eu postar, com dicas, ponto de vista, analises... mas a Rosi foi a única que me pediu ajuda pelo planeta... seguindo a mensagem de Michael no filme...

oi Mulher Pobre, tudo bem?

Vim deixar um depoimento pra voce, porque gostaria de pedir uma ajuda sua, se for possível, claro. Como eu já disse, eu sou fã do Michael, acredito 100% que ele está vivo e visito o teu blog todos os dias e eu gosto muito do teu blog. Parabens pelo trabalho. O teu blog tem recebido muitas visitas, isto é um ótimo sinal de que as pessoas estão acordando pra a realidade e pra verdade e estão reconhecendo o seu trabalho!

Gostaria de pedir uma ajuda pra voce. Eu assisti This is it, e confesso que fiquei muito impressionada com a mensagem de 4 anos que o Michael transmitiu a nós. Ele sempre se preocupou muito com questões ambientais, em fazer um mundo melhor, uma sociedade melhor, um convivio social melhor, mas no filme me pareceu que ele fez um apelo muito grande. Um apelo para que nós cuidássemos do planeta, da água, do ser humano, dos animais, da vida, enfim...preservar o planeta, fazer algo pelo próximo, pelas pessoas, praticar a cidadania, não desperdiçar água.Voce sentiu isso?

Então eu senti um grande apelo dele. E eu fiquei bastante preocupada! Eu nao sei o que ele quis dizer a respeito dos 4 anos, penso que pode ser algo referente à politica. (nao acredito que esses 4 anos seja a respeito da volta dele, pois acredito que ele volte ANTES disso...). E eu tambem nao sei o que ele sabe, mas pelo o apelo que ele fez no filme, parece que ele sabe de algo muito sério, e esta pedindo a nossa ajuda, a a ajuda dos fãs dele que tanto o amamos. Sinto que a mensagem dele, tem que ser repassada, transmitida e retransmitida, e muito divulgada, pras pessoas começarem a fazer algo pelo planeta, pelo próximo. Ele deu o recado a nós, fãs dele, e temos que fazer algo, iniciar, dar um primeiro passo. O que voce acha? Acho que nós, fãs, podemos começar a fazer algo sim. Sinto que Michael é o nosso comandante e cada um de seus fãs é um soldado. Acho que temos que iniciar este exército. Ele quer que façamos isso por ele, ele nos pediu e temos que fazer...temos que passar essa mensagem adiante.
temos que abrir os olhos das pessoas pra fazerem algo pelo meio em que vivem, cuidar do ambiente em que vivem, do planeta, preservar o presente mais maravilhoso que Deus nos deu que é o planeta. Eu como fã dele, me senti na obrigação de divulgar isso, começar a fazer algo ou pelo menos dar o primeiro passo, entende? Cada um fazendo ou colaborando um pouquinho já é alguma coisa, imagine se todos os fãs de Michael captassem essa mensagem do filme? teriamos um resultado brilhante...temos que fazer a nossa parte! Ele nos pediu isso! E agente fazendo isso, ele vai se sentir melhor e terá muito orgulho da gente!
Como eu sei que o seu blog recebe muitas visitas e é muito reconhecido, gostaria de lhe pedir, por favor, que voce postasse algo em seu blog a respeito dessa mensagem de Michael no filme, sugerindo nos comentários dicas para as pessoas começarem a fazer algo pelo mundo, pelo ambiente, planeta, pessoas...o que podemos fazer para ter um mundo melhor?
o que podemos fazer para um mundo melhor? o que podemos fazer para curar o mundo? para ter um lugar melhor para viver? para preservar o planeta que está tão doente? e os visitantes do blog podem dar as suas sigestões através da caixa de comentários. Penso que temos que começar a fazer algo por ele...ele nos pediu isso.
Eu tenho um email que recebi a respeito dessa mensagem de salvar o planeta em This is it e gostaria muito de encaminhar a voce, claro, se for de seu interesse. Caso você queira, depois voce deixe seu email comigo e eu te encaminho. A mensagem do email é muito boa, diz respeito de como podemos começar a fazer algo, e a pessoa sugere que podemos começar a confeccionar camisetas com trechos de musicas do Michael, como Man in the mirror, Heal the World, We are the World, justamente para as pessoas acordarem e causar impacto.

Bom é isso, espero poder contar com a sua ajuda! Desculpe se te atrapalhei!
Caso voce nao possa, nao há problema algum, ok? Parabens pelo blog!! Bjos!

-=-=-=-

O que podemos fazer?

Eu pego o meu lixo orgânico e transformo ele em adubo... Tenho um tanque velho e coloco tudo nele para as minhocas comerem... eu quero comprar uma minhocasa...
As garrafas pet eu coloco em um saco separado e só coloco para o lado de fora quando eu vejo o catador passar. Infelizmente vivo em uma cidade que não tem coleta seletiva de lixo. Veja se na sua cidade tem e faça parte...

O que você faz?

9 comentários:

  1. Muito bom este post, sem dúvida esta é a forma ideal de sensibilização coletiva para que juntos possamos ajudar o próximo.
    Eu faço pós graduação na area ambiental e estou bem envolvida com tudo que está acontecendo no nosso planeta e através de MJ meus olhos abriram ainda mais. No momento além de coisas simples como coleta seletiva eu tb estou envolvida em um projeto na minha faculdade em que visa a sensibilização e capacitação das comunidades mais carentes para cuidar de uma determinada área degradada... Vamos cuidar da área e fazer uma espécie de orta para que os próprios moradores e principalmente as crianças tomem consciência da importância do nosso planeta e da educação ambiental. Um coisa que eu digo, temos q encontrar uma forma de passar esse conhecimento para as pessoas e que elas consigam captar a mensagem, caso contrário elas só irão se empenhar em um determinado momento ou local e depois de um tempo irão " enjoar".
    De coração... adorei a iniciativa... Heal the world, this is the message :)

    ResponderExcluir
  2. OlÁ MULHER POBRE!!!
    Eu sou a autora do TEXTO "A MICHAEL JACKSON'S SOLDIER" do qual a pessoa lhe fala no post. Fico muito feliz que meu texto esteja sendo já amplamente divulgado.
    Seu blog é a primeira coisa que leio logo ápós acordar, mas nunca imaginei que eu abriria um só meu rsrsrs.
    Devido à boa vontade de muitos, soube que ele já chegou a outros países inclusive.
    As pessoas começaram a apoiar meu trabalho e pedirem para que eu abrisse um blog para que isso se ampliasse. Peço sua ajuda nesta causa, para que esse trabalho conjunto chegue ao maior número de pessoas possível. Desde já agradeço sua colaboração. Se voce aceitar ser um soldado a mais no meu "batalhão"... vá até meu blog e pode pegar o texto.
    http://mjsoldiers.blogspot.com/
    Beijos e vamos juntas nessa missão importante. Por Michael... e pelo Planeta Terra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. muito bom isso!
    Ontem criei um twitter, para somente divulgar ações que podemos fazer para conservar nosso planeta. Como estou tentando me adaptar ao twitter to meio lenta ainda, mas espero em breve ajudar....

    ResponderExcluir
  4. eu faço compostagem, junto materiais reciclávei e entrego a fornecedora de enrgia da minha cidade, que além de dar desconto na conta de luz recicla tudinho, ao acabar de usar aparelho eletronicos desligo na tomada também, que ajuda a gastar menos energia, não uso desodorantes com CFC, nem roupas, bolsas e sapatos de couro animal, sou vegetariana entre outras coisas...

    ResponderExcluir
  5. ~[b]Passe a frente para seus amigos[/b]: a google comprou o site www.eco4planet.com/pt que a cada 50 mil acessos planta uma árvore, poupa 20% de energia graças ao background preto, além de descansar os olhos, por favor ao invés de usar a google.com usem a franquia, www.eco4planet.com/pt, e adquiram como homepage, heal the world :*

    ResponderExcluir
  6. Econimia de energia elétrica.
    Não basta apenas desligar o aparelho.
    Mesmo quando voce não usa uma maquina de lavar, ou não liga a tv, a corrente eletrica é puxada pela tomada. Em casa eu tiro tudo da tomada quando não uso, e depois que fiz isso minha conta de luz diminuiu um pouco.
    Neu fogão eletrico, não é mais usado pela eletricidade, eu uso um acendedor.
    Deixe na tomada apenas o inevitável, como geladeira, e o radio relogio.
    Essas medidas são eficazes, e ajudarão ainda mais agora com o verão exagerado, pois ninguem esta cinseguindi ficar sem um ventilador.
    Também não ha necessidade de colocar a temperatura interna da geladeira no ultimo (assim vc também vai econ omizar num xarope)
    No meu bairro a coleta seletiva é apenas de terças-feira, entçao na semana eu junto garrafas pets, embalagens de limpeza, papelão, etc.
    Em casa uso lampadas economicas (brancas), é um pouco mais cara, mas tem 80% de economia de energia.
    Agua da maquina de lavar, eu recolhio em baldes para depois lavar o quintal.
    Além disso tenho um trabalho social com animais de rua, sou uma protetora independente. Geralmente tenho sempre gatinhos abandonados para adoção.
    No meu trabalho temos copos descartáveis (uma latima para a natureza), mas eu uso o mesmo copo do dia. Evito pegar outro, e outro, e outro.
    CAMPANHA ADOTE UM COPO!!!!
    Gosto muito de atum, mas faço boicote ao atum ha anos. Para a pesca de atun, milhares de golfinhos morrem entalados nas redes de pesca.
    BOICOTE AO ATUM!!!
    Vamos lá galera, façam suas sugestões.
    Essse topico teria que fizar sempre a frente, todod os dias.

    ResponderExcluir
  7. C DIGO, MICHAEL É UM ANJO MANDADO POR DEUS, PARA MOSRAR AS PESSOAS QUE EXISTE JEITO, É SÓ QRER MUDAR, SEM ESPERAR POR GOVERNO, TEMOS Q NÓS FAZRMOS NOSSA PRT E DPS SIM, COBRAR DOS OUTROS...TEMOS Q SER EXEMPLO, SBMOS Q MILHARES DE PESSOAS ASSISTIRAM THIS IS IT, E MIKE SB Q ISSO ACONTECERIA, POR ISSO Q FEZ ESSE APELO...

    VAMOS COMEÇAR, VAMOS DAR O PRIMEIRO PASSO!

    EU ECONOMIZO AGUA, PLANTO ARVORES, JOGO LIXO NO LIXO, FAÇO MSM Q POUCO, MAS FAÇO A MINHA PARTE, E TENHO CRTZA Q ELE É MUITO IMPORTANTE!!!


    MICHAEL, EXEMPLO DE PESSOA A SER SEGUIDO, SE TODOS SE PREOCUPASSE C O SER HUMANO C MIKE, O MUNDO CRTZA SERIA MUIIIIITO MELHOR!!!

    POR ISSO Q ELE É MEU IDOLO...

    ResponderExcluir
  8. GNT NÃO SEI SE VCS CONHECEM O CLICK ARVORE...

    É UM PROJETO DE REFLORESTAMENTO DO SOS MATA ATLANTICA, Q MUITOS DEVEM CONHECER, É UM PROJETO C EMPRESAS SERIAS...

    O CLICK ARVORE É MUITO SIMPLES...VC ENTRA NO SITE ABAIXO, FAZ O CADASTRO, E PLANTA 1 ARVORE POR DIA CLICANDO...SEI Q MUITA GNT VAI DIZER Q ISSO NÃO EXISTE, MAS É VDD, É SÉRIO...QNDO VC CLICA, SUA ARVORE É PLANTADA, ELA É NUMERA, E VC PODE VER DPS ONDE ELA FOI PLANTADA, E CADA PLANTA É PATROCINADA POR EMPRESAS GRANDES COMO: BRADESCO, TICKET, ENTRE OUTRAS...

    SEI Q MUITOS AKI NÃO PODEM SAIR PELA CIDADE E PLANTAR ARVORES, MUITAS VEZES ATEH POR FALTA DE LUGAR PRA SE FAZER ISSO!!

    BOM ESPERO Q VCS ABRAÇEM ESSE PROJETO, E FAÇA A SUA PARTE TMB...

    http://www.clickarvore.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre que se fala em mudança global, impacto humano na Terra, etc, só se pensa em como podemos agir materialmente pra mudar algo.

    A mudança começa na gente antes de mais nada.

    É muito mais do que reciclar lixo, preservar as florestas e o oxigênio.

    É mudar nossa atitude, mentalidade, comportamento e relação com o planeta, com nós mesmos, com tudo.

    O buraco é muito mais embaixo.

    A base de tudo é espiritual e se não começamos daí nada tem efeito verdadeiro.

    Precisamos mudar à partir da raíz.
    Mudança em nossas almas mesmo.
    Mudar nossa pespectiva de vida, a forma como vivemos. Tudo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?