terça-feira, 17 de novembro de 2009

Safira e Rubi

Por Layla
Pedra Azul - Safira

No facebook da Janet e do Daphne Ford tem a imagem de uma pedra azul e pelo meu conhecimento é a Safira Azul. Quando fui pesquisar achei interessante de mais.. E o mais interessante é que em uma foto do Michael ele usa um cordão com uma pedra bem parecida. Olha pra vc ver:



A imagem é de uma pedra preciosa muito parecida com uma Safira e me chamou muita atenção é a questão de a mesma imagem está no facebook dos dois.
Achei muito estranho e resolvi pesquisar sobre a pedra e seus significados.

Chakra do Terceiro Olho (Frontal)- A sabedoria e a intuição, relacionadas com o centro de energia do terceiro olho, transformam-se em grandes aliadas quando o objetivo é evoluir espiritualmente e sermos felizes nas nossas vidas. Para alcançar esta meta, também nos pode ser de grande utilidade a safira azul, pelas suas propriedades para nos orientar até à verdade em momentos de confusão, e pela sua virtude de nos conferir a força e energia necessárias para alcançar os nossos objetivos.

Prestem bem atenção em vermelho. Fala de orientação para chegar até a verdade em momentos de confusão e energia necessária para alcançar objetivos. Aí você me pergunta, o que tem a ver? Simplesmente tudo! Estão querendo orientação e energia para chegarem ao final da verdade sobre Michael Jackson.

Tarot: A Temperança- A carta número XIV do Tarot relaciona-se com uma época de reflexão. O seu aparecimento anuncia-nos o fim de uma etapa e o início dealgo novo- um projeto de trabalho ou talvez algo mais radical como uma mudança de estilo de vida- que está a chegar. A safira azul pode proporcionar nesses momentos a paz interior necessária para tomar as decisões acertadas

Neste outro tópico a parte em destaque fala de o fim de uma etapa e o começo de algo novo como estilo de vida que está a chegar. Todos os fãs acreditam em uma nova vida de Michael Jackson, um retorno, e o que está escrito acima tem tudo a ver com isso.

-=-=-

Depois que a Layla mandou esta observação sobre a Safira, pedi que ela fizesse uma outra analise... Sobre a pedra vermelha que esta no quadro comprado por Michael.



-=-=-

Pedra Vermelha - Rubi



O ruby (rubi) é dito abrir de um coração ao amor

Os três-raios, efeito da estrela de seis-pontos visto em alguns rubies acontece quando as inclusões estão atuais.
A estrela no rubi move-se na pedra, enquanto a luz de uma única fonte se move.
Na linguagem sânscrita significa o rei das gemas.
Povos antigos na india acreditavam que o uso do rubi amortecia a energia negativa dos inimigos. Aumenta o carisma e o magnetismo pessoal.

É a pedra do verão, mas seu mês é julho.

Reparem bem que no colar do quadro a parte verde que dá o revestimento a pedra, tem esses mesmos riscos da imagem acima.

Usado para eliminar a raiva, depressão, desorientação, angústia e pesadelos. Ajuda na tomada de decisões e no fortalecimento da vontade..Favorece a capacidade de liderança e habilidade para negociações. Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza. Tem efeito rejuvenecedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação. Ajuda em doenças contagiosas como por exemplo, infecção no intestino. Encoraja o sistema imune e aumenta a resistância do nosso corpo.

AMULETO SAGRADO: Os rubis sempre foram considerados as mais sagradas de todas as pedras preciosas. Durante muitos milênios, as pedras preciosas da antigüidade têm sido usadas como amuletos. Tais amuletos eram reverenciados, usados, preservados, protegidos e passavam de pais para filhos, durante incontáveis gerações.
Os antigos birmaneses acreditavam que o rubi tinha o poder de tornar seus guerreiros invulneráveis durante as batalhas. Para isso era necessário que a pedra ficasse em contato com a carne, portanto eles o inseriam sob a pele. Um dos primeiros exemplos de piercing conhecidos.
Os hindus valorizavam os rubis sobre todas as outras gemas. Acreditavam que este era o rei das pedras preciosas pois possuía a cor do lótus. Durante a Idade Média surgiu a crença de que os rubis possuíam um fogo interno que não podia ser escondido ou apagado. Acreditavam que se fossem envolvidos em um pano esse, eventualmente, se queimaria; ou que se esta pedra fosse colocada na água, o líquido esquentaria até ferver.

Acreditava-se que o rubi era a mais valiosa das doze pedras criadas por Deus e que Ele ordenou que este fosse colocado no pescoço de Abraão. A bíblia diz que "a sabedoria é mais valiosa que o preço dos rubis". Isto é bastante significativo. Na antiga linguagem sânscrita, o rubi era chamado de ratnaraj ou "rei das pedras preciosas" e de ratnanayaka, "líder das pedras preciosas". A famas das pedras preciosas como fonte de poderes sobrenaturais tem a idade da humanidade.
Camillus Leonardus, grande defensor do poder miraculosos das pedras preciosas, escreveu, no século dezesseis, que os rubis preservavam a saúde, removiam pensamentos maldosos, controlavam os desejos carnais, reconciliavam partes em disputa e dissipavam vapores pestilentos, limpando o ar. Outra forte crença a respeitos dos rubis era de que eles podiam prever acontecimentos desastrosos tornando-se escuros e foscos. Dizem que Catarina de Aragão, primeira mulher de Enrique VIII, preconizou sua desgraça ao notar que seu rubi havia escurecido ameaçadoramente.

PODERES SOBRENATURAIS:

O rubi torna, a quem o usa, um veículo através do qual o amor e a alegria divina se reflete sobre todos os aspectos de sua vida. Ajuda a evitar pesadelos, melancolia, desapontamentos e perda de energia. Permite equilibrar o estado de nervos, o fígado, coração e pâncreas. Auxilia a encontrar o equilíbrio entre o amor e o poder.
O rubi ajuda a banir o senso de limitação e expande a coragem, a alegria, a integridade, o poder e a liderança.

Os rubis protegem aqueles que os possuem contra todos os tipos de infortúnios. Seus poderes de proteção atingem seu auge se o rubi for usado no lado esquerdo do corpo. Além de proteger esta pedra garante a convivência harmônica com todas as pessoas.
As qualidades curativas do rubi influenciam a saúde física. Ele fortalece o coração; aumenta a flexibilidade, a longevidade, a tranqüilidade, a força e a vitalidade. Regenera os tecidos; melhora a circulação; desintoxica o sangue e amplifica as energias. É um poderoso antídoto contra venenos, febres e inflamaçòes. Ajuda nos sangramentos e doenças infecciosas

"Bom é isso.. o que eu pude entender. Parece ser sim um Rubi no meio do colar.. Tem horas que fala que proteje pesadelo melancolia e tal... aquela menina do quadro me lembrou muito a Paris penso que aquela pedra no seu colar pode significar isso.. Uma proteção contra pesadelos, depressão.. mas tb não sei... é difícil de mais, tantas coisas dizem sobre as pedras na mesma hora que vc acha que está chegando ao final vem uma coisa e essa coisa te liga a outra e por aí vai.

3 comentários:

  1. achei bem interessante a analise do rubi! tmb me lembra a paris a menina do album! e se vc percebe ta sendo coroada! depois do rei vem a princesa! ;x boa analise! o rubi é uma pedra muito importante pro michael, pois como diz ai cura tudo que diziam que ele sentia!

    ResponderExcluir
  2. MUIIIITO INTERESSANTE A ANALISE +1

    ADOREI TUDO ISSO!!!

    PARABÉNS MP!!

    ResponderExcluir
  3. a pedra do verão, mas seu mês é julho - humm e o velório dele foi em qual mÊs?! hahahaha ele é genial!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?