web analytics

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ligação para 911

Ontem no post sobre a Ligação para 911, eu disse que não dá para confiar em uma imagem editada. Jimmy mandou uma que não omite informações.



O que havia sido editado era o numero de um telefone, que parecer ser de um celular.
O sistema, pelo que entendi lendo no blog Mulheres de Luxo, identificou que a ligação teria sido feita de um celular que estava no hotel, já que aparece o endereço do hotel.
Só que LAT: 34.0811800 LON: -118.425086 que aparece na tela, logo depois do telefone, é o endereço da casa de Michael.



Se o sistema identificou que a ligação era do hotel, por qual motivo foi para casa de Michael Jackson? O certo não era ter ido para o hotel?
Por isso eu acredito que o endereço do hotel e só um ponto de referencia... ok é distante, mas pelo que vejo no mapa era o caminho deveriam seguir.



Exibir mapa ampliado


Outra coisa sobre a imagem do computador, falam que ela foi tirada da ambulância, acredito que há mais chances que tenha sido feita do carro de incêndio que estava parado na frente da casa.

Obrigada a Jimmy e a Wesley por ajudarem neste post, com mais informações para complementar o outro sobre a Ligação para 911


UPDATE 1:

A Fátima deixou este video em seu comentário

Aos 0:30 você pode observar que a imagem é do carro de incêndio do corpo de bombeiros e não uma ambulância.
Aos 0:36 você também vai perceber que a imagem dos dados do computador não é nítida e parece ter mais informações.



UPDATE 2:

Jimmy escreveu na comunidade MJE

Mulher Pobre
Vi seu post no blog, não há o que agradecer, sabe que apesar dos pesares sempre estou disposto a te ajudar á acrescentar de modo concreto e realista. Porém você fala que o hotel é um provável ponto de referencia apenas, mas supondo que a ligação tenha sido efetuado do hotel como suspeitamos, a pessoa que ligou não poderia ter mandado o socorro para lá, algo que segue essa linha; ligam do hotel para a emergência, falam que há alguém passando mal na residência daquele devido endereço (Casa de Michael) do qual há indisponibilidade para efetuar a ligação de emergência do local por qualquer motivo desconhecido, nesse momento há dois procedimentos que não estou certo qual é seguido lá nos EUA, 1. A emergência pede que alguma viatura de socorro mais próxima do local vá averiguar (Ambulância, Caminhão dos Bombeiros, Carro da Polícia), 2. A emergência impossibilitada de ignorar a ligação de urgência manda imediatamente a ambulância ociosa ao endereço passado pela ligação, fica registrado o endereço da onde foi feita a ligação (Hotel), e o endereço de destino (Casa de Michael) no computador de bordo da viatura que recebeu a chamada do hospital, seria possível não?


A ligação foi feita, pelo que alguns falam de um celular. Então a ligação pode ter sito feita de dentro do hotel (o que não acredito) e não do hotel. Do hotel teria sido pegar o telefone fixo do estabelecimento e ligar. O que ficou registrado no caso foi o numero do celular...
Não sei como funciona em Los Angeles, mas aqui no BR em alguns quartéis, quando há uma solicitação de atendimento e comum pedir uma referencia e retornar a ligação. Isso é um procedimento feito por causa dos trotes.

Um comentário:

  1. MP, consegui achar o vídeo que mostra o computador, realmente, o carro estava fora da casa. Dá uma olhada:
    http://www.youtube.com/watch?v=GrmlVO_w0T8&feature=related

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?