web analytics

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Retrato encomendado por Michael Jackson é vendido por US$ 175.000 em Miami

Por Michele



MIAMI, EUA — Um retrato que o rei do pop, Michael Jackson, encomendou a um artista americano, e que nunca chegou a ver, foi vendido por US$ 175.000 a um colecionador alemão, na mostra de Art Basel, encerrada na noite deste domingo em Miami Beach.
É uma pintura óleo em tela gigante com um Jackson vestido de rei, com roupas bordadas a ouro, botas brancas e capa negra, que avança num belo cavalo branco ao lado de dois anjos que estão prestes a coroá-lo.
"Equestrian Portrait of King Philip II", de 3,51 metros de altura e 3,10 metros de largura, foi realizado pelo pintor Kehinde Wiley.
Um permanente desfile de visitantes da mostra passava domingo em frente ao quadro para observar detalhes e tirar fotografias.
Jackson havia encomendado em 2008 o quadro a Wiley - um artista afro-americano de Los Angeles radicado em Nova York, depois de assistir a uma sua exposição no Museu de Arte do Brooklyn, contou o pintor à imprensa durante a mostra em Miami.
"Recebi algumas mensagens dizendo que Michael Jackson queria entrar em contacto comigo, mas achei que eram brincadeira", contou Wiley no Art Newspaper, publicado diariamente durante a Art Basel.

Fonte: Google

-=-=-

Quando eu vi a imagem do quadro pensei logo em São Jorge e o Dragão


Depois fui pesquisar mais sobre São Jorge... achei isso interessante, leiam.

No fundo parece uma cidade sem vida, mas onde Michael está com o cavalo há um gramado verde e flores.

Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais.

O cavalo = black or white (???)
Os dois anjos = bem contra o mal (eles não estão em harmonia)
Nuvens = poluição

Esses quadros do Michael semprem trazem revelações...

UPDATE:

Lene avisou que a obra é o Equestrian Portrait of King Philip (Felipe) II of Spain
Na verdade o rosto do monarca espanhol foi trocado para o de Michael Jackson.



Fonte: Cool Hunting

-=-=-=-

Por qual motivo Michael Jackson iria encomendar uma "copia"?

12 comentários:

  1. Cada hora aparece um quadro, isso é muito interessante...Gostei muito das observações que fez sobre esse novo quadro...O que mais me chamou atenção foi o olhar...muito forte, seguro, em nada me lembrando o olhar de MJ nos últimos anos, triste e frágil...MP seu trabalho é incrível !!!

    ResponderExcluir
  2. O anjo mais moreno está segunrando o outro que parece tentar coroar MJ.
    Mas vcs repararam que na imagem tem gente trabalhando (em baixo da barriga do cavalo), com isso parece que esses trabalhadores são escravos ou eu estou doida??

    ResponderExcluir
  3. Pela imagem o cavala está saudando essa moita, quando o cavalo levanta a pata e abaixa a cabeça ele está saudando, certo??
    E novamente temos uma rosa vermelha...
    Essas rosas me intrigam...

    ResponderExcluir
  4. valeriabolis disse...
    Cada hora aparece um quadro, isso é muito interessante...Gostei muito das observações que fez sobre esse novo quadro...O que mais me chamou atenção foi o olhar...muito forte, seguro, em nada me lembrando o olhar de MJ nos últimos anos, triste e frágil...MP seu trabalho é incrível !!!

    --------------
    Já acho que o olhar lateral e dessa forma significa observando ou vigiando...preste atenção...ele está com o rosto pra frente e olhar lateral...típico de vigiar, observar, espiar...

    ResponderExcluir
  5. Parece o São Jorge mesmo..
    A flor vermelha... lembra o funeral e enterro..

    ResponderExcluir
  6. Olá MP.
    Eu não sei se faz algum sentido ou talvez voce já tenha conhecimento,mas eu só percebi hoje: twitter.com/RealKennyOrtega
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Na verdade esse quadro é o Equestrian Portrait of King Philip (Felipe) II of Spain

    Vejam no link:http://www.coolhunting.com/archives/2009/12/kehinde_wiley_e.php

    ResponderExcluir
  8. O mais incrível de tudo isso, é como que praticamente às vésperas de um grande show,Michael ainda teve tempo e "cabeça" para encomendar tantos quadros, e porque e com autorização de quem eles estão sendo divulgados??????Hummmm

    ResponderExcluir
  9. Só podemos ver uma parte pequenininha do céu, muitas nuvens atrapalham a nossa visão...Nuvens carregadas, pesadas, mas MJ está ali, forte, imponente,dono da situação...Quando essas nuvens se dissiparão para que possamos ver o que realmente está acontecendo?

    ResponderExcluir
  10. MP em alguma pesquisa que fiz e te mandei, fala de Philp II , se eu não me engano é da pedra Rubi.. dá uma olhadinha depois.. sempre é bom né.. eu não tenho ela aqui.. por isso te peço. Não sei não.. mas sempre uma coisa puxa a outra.. Sempre é asim..

    ResponderExcluir
  11. Eu sou de Petrópolis, cidade imperial, e tenho certeza que já vi uma foto dessa do imperador Dom Pedro...só procurar um pouquinho...essas coisas imperiais são muito MJ mesmo...Dom Pedro segundo foi o principe que virou imperador cedo aqui no Brasil coisa e tal...vou procurar a foto!

    ResponderExcluir
  12. INclusive, o lugar que dizem estar o MJ, parece muito com a Catedral São Pedro de alcantara, aqui em Petrópolis tb, onde estão os restos mortais da familia real..veja a foto... http://farm1.static.flickr.com/110/254466832_aca8389e6d.jpg

    Dom Pedro
    http://api.ning.com/files/08z85ojx10Zp8ZPOFaXBKq5L95VNK0SniqxiGC5s5sHvQL4fr3ftN9O0Bu-lzZ*5*sqBntbFo8etAvKiVij4SC3rdI0ZsEyz/d.PedroI.jpg

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?