web analytics

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ANÁLISE DE VOZ!

A amiga e leitora deste blog, Karen fez uma análise da voz entre Michael Jackson, Dave Dave e a voz do Murray. Só confirmou o que já havíamos dito aqui no mês de setembro, da grande possibilidade de Dave Dave ser Michael. Parabens Karen pelo trabalho e por dividir com nós fãs de Mjichael Jackson...

Por Karen Botelho Batista

ATENÇÃO! MICHAEL = DAVE PRATICAMENTE CONFIRMADO PELA ANÁLISE DE VOZ!

A análise deu timbre com características iguais pra voz do Michael e do Dave Dave, gráficos com as mesmíssimas características. Houve problemas no registro da voz do Murray no pronunciamento, mas as características dos fragmentos de voz indicam que há grandes chances de que seja o Michael também. A possibilidade não foi descartada de nenhuma maneira. Envio gráficos em anexo, um da minha própria voz pra demonstrar a metodologia usada aos usuários do blog e explicar o procedimento, e o segundo da análise vocal do Michael, do Dave e do Murray.

Segundo a Wikipédia em Inglês:

The sound of each individual's voice is entirely unique not only because of the actual shape and size of an individual's vocal cords but also due to the size and shape of the rest of that person's body, especially the vocal tract, and the manner in which the speech sounds are habitually formed and articulated.

Traduzindo:

"A voz de cada indivíduo é inteiramente única não apenas por causa da real forma e tamanho das cordas vocais do indivíduo, mas também devido ao tamanho e forma do resto do corpo da pessoa, especialmente do aparelho vocal e da maneira na qual os sons da fala são habitualmente formados e articulados."



15 comentários:

  1. Esse aqui é o programa CSI?!!!...as fãs de Michael no Brasil estão deixando o FBI no chinelo...meninaaa.. que coisa interessante...quer dizer que as linhas amarelas são os pontos básicos de uma pessoa que não se modifica..é isso...como vc não enumerou..ficou assim..1ª Michael, 2º Dave e 3º Conrad.???

    ResponderExcluir
  2. olaa MP..tdo bem??
    olha ontem eu recebi um site com varias vozes gravadas...tipo eu n consegui reconher bem...bem..na verdade eu qdo escutei a 1a voz, percebi: hmm a 1a pode vir a ser de mike...mais ai mais pra frente tinha voz de criança...tipo: sabe akela parada de vc ligar e deixar mensagem? pois é...eu achei isso...pq escutei duas vozes mais roucas e logo mais a cima de crianças..!!!! recebi esse site: http://r.groups.im/rd?www.ismichaeljacksonalive.com%2F#
    Como tem esse numero ai pensei!!;)
    bjoss...boa tarde..bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Luma, concordo com você: a MP, a KBB e todos os demais colaboradors estão melhores que o FBI, a CIA, o MI5 e o KGB juntos!

    Parabéns, pessoal!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... sempre pensei: "Será q tem como alguém pegar algum programa pra analisar se as vozes do DD e do MJ são as mesmas?" Agora sei q tem!!! Incrível gente!! Quero MP e KBB no CSI!! ^___^

    ResponderExcluir
  5. Ótima análise... Isso só confirma nossas suspeitas :)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom PARABÉNS MP, mas gostaria de saber como vc fez isso, ou apenas pegou isso na internet ?

    ResponderExcluir
  7. Lili quem fez foi a Karen... Se ela ou eu tivéssemos pego na internet teria os créditos de quem fez...

    ResponderExcluir
  8. Gente o lance da comparação da voz foi realmente extraordinário!!! Parabéns pelo EXCELENTE trabalho!!!! Parabéns mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  9. MP, se houvesse possibilidade de alguém analisar
    aquela ligação do dia 25 de junho,talvez tivéssemos uma surpresa, é uma coisa que nunca me saiu da cabeça, pois tenho a impressão que ouço a voz do Michael ao fundo em determinado momento, e muitas vezes penso sobre isso. Se desse pra filtrar as vozes, para poder comparar com a do Michael seria ótimo.Que você acha?

    ResponderExcluir
  10. luma, a ordem é exatamente essa: 1) Michael; 2) Dave Dave; 3) Murray. Esqueci de colocar os números no quadro mais importante, d'oh!:-P

    loredana e renata, caso as vozes não estejam sobrepostas, dá de verificar. Mas se estiverem sobrepostas, aí já não é possível, porque o software de análise não consegue diferenciar as duas vozes como sendo de pessoas diferentes, ele registra as duas vozes misturadas.

    lili...mj, a análise foi feita por mim com software próprio para tal e muita, mas MUITA pesquisa.

    E muito obrigada pelo incentivo, pessoal! Fico muito contente que tenham gostado!:-)

    ResponderExcluir
  11. eh interessante o fato dele usar esse nome dave dave, como se fosse uma forma de chamar atenção, uma coisa dupla.. saca? hahaha e tirar o nome verdadeiro dele de cena,p pesar menos!
    e no myspace dele, tdas as fotos tem um adereço.. uma tem o mickey no canto, a outra ele ta d bandana de caveiras(acessorio exentrico)em outra ele tá com jaqueta do thriller.. podem ser sinais pra gent.. do dave real e do dave mike! beijos

    ResponderExcluir
  12. mas o murray naum eh ele naoo , kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Mp sem querer abusar,mas acho q seria interessante se voce e a Karen fizessem esse mesmo procedimento com o Michael da Conferência !!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?