web analytics

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

EASTER EGGS

Por Lolla

Sou profissional em Mensagens Subliminares (MS), Imagem Subliminar (IS), Easter Eggs (EE) e quase tudo que faça parte desse ramo da psicologia.
Quando vi que o domínio thisisalsoit.com estava nos levando a uma página que falava sobre Easter Eggs, pensei a mesma coisa que muitos pensaram: Ele voltará na Páscoa! Mas aí fui examinar a página e vi que estava falando sobre EE de DVDs... Vou explicar: Easter Eggs são mensagens, jogos, imagens, etc. escondidos dentro de outras coisas. Não chegam a ser Mensagens Subliminares porque são mais fáceis de serem encontradas e não estão acima do consciente.
Um exemplo famoso de Easter Egg é no Word, abra o Microsoft Word (editor de texto) e digite: =rand(200,9) e tu terá 22 páginas (1000 linhas) com a a seguinte frase: A ligeira raposa marrom ataca o cão preguiçoso. Estranho, não? Isso porque essa frase em inglês, que é "the quick brown fox jumps over the lazy dog.", continha todas as letras do alfabeto, e era uma forma de testar para ver se o Word está funcionando bem.
Se ainda não entenderam, segundo a Wikipédia, “Em informática, um ovo de páscoa (ou easter egg, tradução para o inglês, como é mais conhecido) é qualquer coisa oculta, podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual, incluindo músicas, filmes, videogames e etc.”
O que eu acho é que haverá uma Easter Egg no tão comentado DVD de This Is It. Quando lançar, o jeito vai ser bisbilhotar cada cantinho dele, rs.

-=-=-
Minhas considerações:
Não sou profissional em Mensagens Subliminares (MS), Imagem Subliminar (IS) e Easter Eggs (EE). Gosto de olhar para as coisas não vendo apenas o obvio, mas o que a mensagem pode querer dizer.
Será que não está em outros DVD's?
Tudo isso que estamos vendo na internet não são "ovos de Páscoa"?

5 comentários:

  1. Então.. como eu já comentei aqui http://mulherpobre.blogspot.com/2009/11/this-is-also-it.html O Michael já usou isso em Thriller...

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar pelo dvd.

    acho que tudo que o Michael faz te easter eggs, ele adora mistérios, surpresas.

    ResponderExcluir
  3. Essa do Easter Eggs eu não sabia, quando veio a tal pg sobre isso fiquei boiando.
    Agora é esperar o DVD pr fuçar.

    ResponderExcluir
  4. ESPERANDO PELO DVD....

    ResponderExcluir
  5. MP, tb estou acompanhando esse This Is Also It, e no dia que ele nos levou para o EE, meu filho me explicou o que era, pois é jogador de games maniaco, e explicou que é encontrado tb em DVDs de musica, filmes e jogos. Pois bem, procurei no Google "Easter Eggs Michael Jackson", e cheguei a uma página onde fala que tem EE em Thriller, na voz de Vincent Price, e é algo com a frase "Até quarta feira", ou coisa assim, confesso que vi tudo um pouco correndo pq estou com muito trabalho ultimamente, faça isso e vê se vc consegue captar mais coisas.
    Obs: Continuo achando que MJ morreu mesmo, mas esse "jogo" está me envolvendo....rs
    E como a esperança é a última que morre...Vamos lá! Bjs
    /\/ /-\ |> * /-\

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?