web analytics

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mera Coincidência (This is It!)

Por Felipe Basso

Eu ainda não acredito que Michael Jackson morreu. Não me tenha por ingênuo. Estou mais para desconfiado. É que desde a sua morte, em junho passado, não se fala em outra coisa senão nele.

Toda essa história me lembrou o filme Mera Coincidência, em que uma guerra é criada apenas para abafar o caso em que o presidente americano é acusado de assédio sexual, pouco tempo antes das eleições.

As dívidas do cantor ultrapassavam US$ 500 milhões. Nem se ele fosse João Alves, e ganhasse duzentas vezes na loteria, pagava o montante. Sua imagem não valia muita coisa também, com os boatos todos das criancinhas, do filho na sacada, de se ele queria ser branco ou se sofria de uma doença (era uma doença, em qualquer uma das opções). Enfim, o Rei do Pop não vivia lá seus melhores dias.

Um bela tarde, ele surge novamente em cena anunciando uma mega turnê, a última. “Eu só queria dizer que estas serão minhas últimas apresentações em Londres. E quando digo que acabou, realmente quero dizer que acabou”. Quase 800 mil ingressos vendidos em 18 horas. E aqui ele ainda estava vivo.

Chamaram o contador, que esfregando uma caneta Bic atrás da orelha, disse o que ninguém queria ouvir. “Está bom. Mas ainda precisamos mais”. A previsão de shows teria de ser aumentada. “Vamos colocar mais 20 cidades. E investir na venda de acessórios. Deve bastar”, pensou seu empresário.

Mas, como Jacko tardiamente viria a saber, o show business não é lugar para criancinhas. O máximo não é suficiente para os empresários. E depois da turnê? Um retorno ao anonimato destruiria Michael. E, até minha sobrinha de sete anos já sabe, um show que nunca acontecerá sempre valerá mais do que um que aconteceu.

Uma consultoria especializada é contratada, com extensas cláusulas de confidencialidade. O que foi dito nunca poderá ser revelado, a não ser que alguém pague bem. Muito bem.

Aquela era a chance. A última.

- Michael. Ouça com atenção. As vendas de ingressos estão indo muito bem. Os acessórios vendem como nunca. Mas ainda não dá para saldar todas as suas dívidas. Até dá, se fizéssemos uma boa renegociação, mas sobraria muito pouco para você.
Eu sei que é difícil o que vou lhe dizer. Mas, morto, você vale mais.

- Então é isso, suspira um Michael, já cansado e conformado.

- This is it!

Fonte: Baguete

Obrigada a Milena por ter indicado o texto.

12 comentários:

  1. Sinceramente eu nunca acreditei que MJ tivesse uma dívida desse tamanho, até pq tinha patrimônio e muitas obras de arte que valem uma fortuna ! Acho que essa história de dívida faz parte do pacote. O que tentam colocar na nossa cabeça todo esse tempo é que ele estava cheio de dívidas, muito doente e viciado em remédios. Eu nunca acreditei em nada disso !!

    ResponderExcluir
  2. Faz todo o sentido... o Mike não ia conseguir viver sendo pobre, e nem podia, como ia fugir do assédio dos fãs(sim, mesmo em baixa tinha fãs perseguindo ele)sem dinheiro? ele precisa morar afastado da cidade, precisa de muitos seguranças, sistema e segurança interna forte na casa, carros blindados... e por aí vai.

    Muita gente nao vai gostar se for essa a verdade, mas eu não me importa, nunca vou julgar o Mike, quaisquer que sejam os motivos dele eu sempre estarei de braços abertos esperando por ele.

    ResponderExcluir
  3. Tbm não vou julgá-lo
    qualquer que seja a verdade
    QUE ELE VOLTE LOGO!

    I can't wait to see him again.

    ResponderExcluir
  4. Sempre vi o Michael de uma maneira totalmente diferente, endividado, polêmico, doente, realmente não gosto nenhum um pouco quando se referem a ele assim, por isso o defendo msm!
    Mais gostei de ver uma coluna da net de alguém que não deve ter ele como ídolo, apenas admira BJ, Thriller e as mais conhecidas, adoro qnd vejo que outros começam a desconfiar tb, não somente os fãs, tudo está estranho, muito estranho, e não é só pelo fato de não ter visto o "corpo", são milhões de outros fatores, inclusive essa desatenção total com o Murray, parece que a principal pessoa de tudo isso foi deixada de lado, isso pq estamos falando da justiça americana!
    Mais voltando ao texto, sempre achei estranho Michael anunciar uma turnê dizendo que seria o final, o fechar das cortinas, por mais que ele não goste de fazer turnês, parado é que ele não fica nunca, e muito menos em relação a música, algo que ele ama. Aquele anúncio pode parecer premeditado demais, porém aquilo ali é uma bela de uma pista, fora o nome, This is It O.O
    E tb é engraçado ele não reagir aos "aaahhh" do público qnd falou que seriam sua últimas apresentações em Londres, ele simplesmente disse um "Ok" e continuou a falar, esse não é o Michael que conheço, ah mar num é mexmo!
    E não acredito que ele tenha exatamente feito isso pra lucrar em cima, acredito que a forma que tudo foi realizado, o sombra Thome Thome querendo mandar em tudo, ele não deve ter gostado nada, alguém mandando nele? No que ele deveria fazer? Nem pensar, Michael que manda, por isso acho que tudo que houve foi motivado principalmente por isso, alguma mudança que ele foi contra e pronto, foi uma maneira dele dizer "No" ao que estavam fazendo.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz ao ver que mais pessoas estão desconfiando de toda essa história, e que todos nós tenhamos razão nessa desconfiança. Qualquer que seja o motivo da encenação, estamos ao lado dele,que retorne se assim o quiser, mas que esteja vivo, pra mim é o que basta. Mas o que realmente ia adorar era vê-lo voltar e fazer como fez em Ghosts:- Hello! Gostaram da brincadeira? Ia amar ver a imprensa toda sendo engandada por ele.

    ResponderExcluir
  6. É exatamente o que eu penso está no texto do Ilan, Para mim há um motivo muito sério para que o Michael tenha feito isso mas só saberemos qndo ele voltar e explicar tudo. O Meu medo é em relação a justiça e as muitas pessoas que vão cair em cima dele depois disso esse fato vai entrar para história! Mas eu e todos os fãs que amamos ele vamos apoiar, eu ficarei muito feliz e já estou muito feliz, pois não tenho mais dúvidas que ele está vivo, antes tava meio sem esperanças, mas depois do lançamento do filme já tá mais do que ESCANCARADO: FÃS, NÃO SE PREOCUPEM, EU ESTOU VIVO!

    ResponderExcluir
  7. Concordo 100% com a Fátima...é maravilhoso saber que a cada dia mais pessoas estão desconfiando de tudo isso, um caso bem particular é minha mãe que antes de assistir TII ela simplesmente não queria nem ouvir o que eu tinha a dizer apenas me chamava de louca e que ia me internar, depois de assistir pela segunda vez(ela pq eu já assistir quatro)já estamos discutindo as evidencias e ela já acredita na possibilidade de Michael está vivo.
    Peço desculpas pelo desabafo, é que é gratificante saber que pessoas que não são fãs e que em algum momento riram de você, percebe que não é loucura o que vc defende, existem evidencias fortes e que não saimos por ai falando coisas sem sentido, pelo contrário, estamos totalmente respaldados pelos FATOS e contra FATOS nã ha argumentos.

    ResponderExcluir
  8. a unica coisa q desejo do fundo do meu coração e q ele volte q esteja vivo pra mim é o q vale o resto agente corre atras, volta MICHAEL ESTAMOS TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS E TOTALMENTE DO SEU LADO VC TEVE SUAS RAZÕES PARA FAZER O Q FEZ TE AMAMOS ETERNAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  9. o Dr. Arnold Klein, esta ao vivo no TMZ, prometendo fazer revelações sobre seu paciente mais famoso Michael Jackson.
    Será que terá alguma pista, da falsa morte?

    Michael voltaaaaa *-*

    ResponderExcluir
  10. EU penso que a grande maioria das coisas que dizem sobre Michael é mentira.Não acredito nas dividas,doença,dependencia de remédio....Nao acredito que ele forjaria sua morte por dinheiro.agora uma pergunta; se ele não tivesse "morrido",seu filme teria tanta repercussão?Será que com isso ele queria abranger um numero maior de pessoas?Eu acredito sim,que foi tudo por A-M-O-R,a nós e ao planeta terra,o que acham?

    ResponderExcluir
  11. GNT EU SEI Q ISSO TUDO É SÉRIO, MAS EU RI!!!

    MAS ADOREI O POST....THIS IS IT!!!

    MIKE = GÊNIO...E VLE MAIS DO Q ELVIS!!! =D

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?