web analytics

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O choro de Paris

O assunto já foi discutido e muito, mas é sempre bom termos uma analise técnica...

Por Lolla

Tempos atrás, estava na minha habitual aula de teatro quando meu professor disse: “Muito bem, gente. Vamos trabalhar na nossa apresentação. Lolla, você se lembra da tua técnica, certo? Teu marido morre, tu tem que chorar. Tua técnica era ‘Se Fosse Verdade’. Ah Lolla, não acredito que tu não lembra.”
Então eu, bem ingênua, disse que não lembrava, pois eu não lembrava mesmo. Ele explicou:
“Funciona assim: Na tua cena, teu marido morre. Então, lá dentro da tua mente, tu tem que pensar que tu tem um marido e que ele morre de verdade. Se não tiver marido, ah, finge que teu pai morreu, ou que teu ficante morreu. Vai ficar mais fácil. Convencendo teu cérebro de que o que está acontecendo na cena é verdade, tu vai conseguir expressar melhor as emoções, e vai ficar mais real. Muitos famosos usam essa técnica, como em As Crônicas de Nárnia 2, Harry Potter, a filha do Michael Jackson...
Aí eu dei um salto.
‘Filha do Michael? Ela usou?’
“Sim, e muito bem. Essa garota tem sangue artístico mesmo. Vai ser uma ótima atriz. Veja bem.”
Então fomos na biblioteca, e ele abriu o vídeo da Paris chorando.
Analisou pedaço por pedaço.
O importante:
1) Paris entrava com um olhar seguro, se postava na frente do microfone e o olhar ficava meio embaçado. É uma característica da técnica ‘Se Fosse Verdade’, porque a pessoa tenta visualizar a cena na cabeça dela, e por conta disso acaba se concentrando.
2) Não há lágrimas no rosto dela, mas não tem nada haver com a técnica.
3) LaToya havia dito que Paris queria seguir carreira artística.
4) Ela fala como se quisesse desembuchar logo e esconder o corpo. É mais fácil fingir um choro e usar essa técnica quando o público não vê o rosto direito.
5) Só a Paris falou. Não vi nenhum vídeo dos outros irmãos falando. Blanket eu até entendo, disseram a ele que o pai foi tirar longas férias bem longe, sem contar que ele ainda é pequenininho. Mas e Prince? Ele é o mais velho, deveria reconfortar os irmãos, deveria dar algumas palavras.
Bem, acho que é isso. Só não consegui a fonte onde diz que LaToya disse que Paris queria seguir a carreira do pai (artística), mas sei que ela realmente disse isso.

19 comentários:

  1. PARIS VAI SER UMA GG ATRIZ DE HOLLYWOOD...KKKKKKKK

    BLANKET É TIMIDO = O PAI!!!

    PRINCE, ESSE EU NÃO VOU COMENTAR, DVE SER UM LUTADO DE KARATE!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Sim, a Paris quer ser atriz
    se não me engano vi no site Ofuxico que a avó disse que eles não queren cantar
    mas sim ser atores.

    ResponderExcluir
  3. EU VI TMB!!!

    COMEÇARAM CEDO =D , THIS IS IT!!!!

    ResponderExcluir
  4. E além disso, tem várias fotos recentes q ela está super bem. P/ quem tinha o pai presente o tempo todo, é no mínimo, estranho.

    ResponderExcluir
  5. Eu ja disse varias vezes e repito novamente, se aquilo fosse um oscar, Paris teria levado o prêmio.
    Muitos criticaram minha opinião, mas ali esta uma menina que além de grande atriz (espero mesmo que seja, futuro brilhante, e sem ironia) ama um pai (genetico ou não), e faria qualquer coisa por ele, levando em conta de que ela também esta vivendo uma grande aventura.
    Michael teve que abrir mão do anonimato de seus filhos e de sua vida por nós, para que pudessemos ver e enxergar muito bem o que poderá acontecer se não agirmos logo.
    quando precisavamos dele, ele estava lá para nós, cantando e dançando. Mas e agora, que ele precisa de nós? O que estamos fazendo?
    Nada
    Creio que o ponto critico dessa trama ja chegou. O filme foi posto na telona.
    Ali não vi um Michael preocupado em nos deixar 33 pistas (alghumas talvez), mas vi um ser humano brilhante tentando desesperadamente nos avisar de alguma coisa.
    Certeza que ele esta vivo eu ja tenho.
    Não é mais hora de busca-lo, pois assim que ele estalar o dedos, ele vai aparecer no seu tempo, no tempo dele.
    Agora é hora de se perguntar: o que estamos fazendo para ajuda-lo?
    Agora é hora de por em prática ações de preservação de nosso planeta, e como ele mesmo disse, não podemos mais esperar nossos governantes agirem. Temos que agir por nós mesmos.
    Não se esqueça do que ele disse no final após os créditos, vou abotoar o paleto, brincar com eles e olhar em volta.
    Olhar em volta????
    Sim, agora ELE estará de olho em nós. Não esperem mais, comessem a fazer algo.
    MAKE THE CHANGE, NOW!!!!!!!!
    MAKE THE DIFERENCE, NOW !!!!!!!!!!!!!!!!
    ACORDEMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  6. O fator 5 pra mim não conta muito, porque a Paris tem fama de ser toda protetora e tal (pelo menos é o que já li por aí) e acho que poderia acontecer de só ela falar se só ela quisesse falar independente da idade e tal.

    Mas os outros 4 foram foda, professor de teatro é foda, já vi até na televisão eles identificando quando a pessoa está fingindo e quando fala a verdade xD
    Fora que além de LaToya até Joe já falou sobre o talento artístico dos netos :D

    Cara, não consigo engolir essa história do Blanket achar que o pai foi viajar, além de todos os filhos do Mike serem muito espertos, ele tem que estar preparado pra situação independente da idade, porque o pai é famoso e a mídia fala, todo mundo ta falando fala sobre a situação. Além disso, como explicaram o caixão pra ele? E como explicaram tudo que a mídia falava?

    Enfim adorei o post!
    Confirma o que eu desconfio que tenha acontecido xD

    ResponderExcluir
  7. Ah outra coisa que eu acho...
    Ela pode ter forçado o choro, mas também creio que tenha sido bem fácil pra ela dependendo da situação que levou o Michael a forjar a morte, se foi ameaças pr exemplo, isso comoveria facilmente a Paris por pensar que o pai esteve em perigo e tal xD

    ResponderExcluir
  8. essa menina tem futuro! hehe
    No documentário do Bashir, aquele puto pergunta pra ela (ela era pequetitinha) o q ela queria ser quando crescesse, aí ela respondeu "Quero fazer filmes como meu papai"

    ResponderExcluir
  9. Ela não fala que quer fazer filmes como ele, ela fala que quando crescer quer ser como o pai dela *-*
    \m/

    ResponderExcluir
  10. DEUZIANA OBG...É ISSO Q TENHO PRA DZER A VC!!!

    PQP GNT, É ISSO Q DEUZIANA FLOU Q IMPORTA, MIKE NÃO VAI VOLTAR NA HR Q QREMOS, VAI VOLTAR NA HR Q ELE ACHAR Q É A MELHOR PRA ELE!!!

    MAN IN THE MIRROR...

    VAMOS FAZER A MUDANÇA, COMEÇANDO POR NÓS, E VAMOS SERVIR DE EXEMPLO PROS OUTROS!!

    TEMOS QUE FAZER VLR O TRABALHO Q MIKE TEVE PRA FORJAR ISSO TUDO!!!

    PF OSCAR PRA MIKE EM THIS IS IT, E OUTRO PRA PARIS JACKSON, ESSA MENINA TEM UM FUTURO BRILHANTE...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Manda logo a Paris fazer filme...

    ResponderExcluir
  12. Muito f*** esse post!
    Todo mundo percebeu que o choro da Paris não colou!

    ResponderExcluir
  13. MESMO NÃO SENDO UM PROFESSOR D TEATRO SEMPRE FALEI ISSO ,NÃO VI EMOÇÃO,ELA FALA DO PAI COMO SE JA TIVESSE ENSAIADO,E SE ESCONDE NA BARRIGA DE JANET PQ NÃO CONSEGUE MAIS DISFARÇAR E NEM CHORAR SEMPRE FALEI ISSO P TODOS E A MAIORIA PASSOU ACREDITAR QUE ELE MORREU POR CAUSA DA "HOMENAGEM" DE PARIS,A MIM NÃO CAUSOU COMOÇÃO E NEM CONVICÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Não acho sensato questionar a Paris, senti sinceridade nela..acho que sair questionando tudo não é inteligente, não dá pra achar que todos fazem parte de uma armação. Mesmo Michael tendo precisado forjar a morte não acredito DE VERDADE que ele envolveria os filhos, estaria indo TOTALMENTE contra ele mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei muito bem se Michael concordaria com essa exposição dos filhos, pra mim, naquele momento da família toda no palco a coisa fugiu um pouco do controle, alguns concordaram com ela falar, outros não, vê-se claramente isso revendo os vídeos!
    Agora, embora já tenha evitado várias vzs julga-los por serem crianças, não dá, emoção é uma coisa que não vi ali, tirando no momento que me envolvi por ouvir ela pela primeira vez, mais depois qnd cai na real, Michael é um "pãe", mais que presente, até eu sofri mais na época e não adianta falar que é por ela ser madura pra idade, isso percebo que é, mais na boa, os adultos até entendo segurar as emoções, mais criança não!

    ResponderExcluir
  16. PRA UM PÇANO DESSE DAR CERTO TODOS TEM QUE FECHAR COM ELE,FORJAR UMA MORTE NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM ,É COISA SÉRIA ,MESMO SE TRATANDO DE MICHAEL JACKSON...
    ´SO ELE VAI PODER NOS DAR AS RESPOSTAS OU NÃO,E DEPENDENDO DO "PORQUE" QUAL FILHO NÃO IRIA FECHAR COM O PAI?

    ResponderExcluir
  17. ''Muitos famosos usam essa técnica, como em As Crônicas de Nárnia 2,Harry Potter, a filha do Michael Jackson ...
    KKKKKKKKKKKKKKKKK' eu ri '

    ResponderExcluir
  18. . MICHAEL VOLTEEEEEEE PLEASEEEEE,.....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?