web analytics

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O que isso quer dizer?





ESTRELA DE DAVI: Segundo a tradição juadaica. "Maguem Davi" ,Escudo de DaviTodo Guerreiro do Exécito de Israel Sob o Comando do Rei Davi,traziam este simbolo nas suas armas de Guerra.Fui ensinada que este escudo é o simbolo do Povo da Luta.E que Lutará até o fim pela VIDA.MAGUEM DAVI É VIDA



TRILUNA: A triluna é um simbolo Wicca. Virgem, Mãe e Anciã.neste ciclo temos : virgem (nascimento), Mãe (crescimento) e anciã(morte)logo, o estágio volta ao primeira fase do ciclo q é a virgem (nascimento) no caso, renascimento, ressurreição!



KHANDA: O Khanda é o símbolo mais importante da religião sikh. A sua importânciano Sikhismo pode ser comparada à da Estrela de David no Judaísmo, à Cruzno Cristianismo ou a fogo no Zoroastrismo.# em torno do Khanda encontra-se uma arma denominada Chakkar (ou Chakra),usada por quase todos os guerreiros sikhs do século XVIII. Apresenta umaforma circular pelo que simboliza a eternidade e a perfeição de Deus;# em ambos os lados, duas espadas de forma curva chamadas Kirpans.A espada que se encontra no lado esquerdo representa o poder espiritual(piri) e a do lado direito o poder temporal (miri). O Guru Hargobind foio primeiro dos Dez Gurus do Sikhismo a usar duas espadas, que são hojeinterpretadas como metáforas para a importância de desenvolver uma vidaespiritual, mas também da necessidade de manter a paz (historicamente acomunidade sikh foi alvo de perseguições, pelo que esta teve que recorrerà auto-defesa para preservar a sua integridade).



FLOR DE LÓTUS: Este lótus é cultivado como planta ornamental em jardins aquáticosde todo o mundo. Sua simbologia, entretanto, é uma de suas virtudesmais visadas: é associada à pureza e à ressurreição. Segundo o Budismo,o Buda teria nascido embalado por uma folha de lótus, e logo ao nascerteria caminhado sobre a água, e de cada passo seu, teria brotado uma flordesta espécie. "Flor de lótus" também é o nome de uma posição de meditação.



CRUZ CRISTÃ: Definitivamente o mais conhecido símbolo cristão, que também recebeo nome de Cruz Latina. Os romanos a utilizavam para executar criminosos. Por contadisso, ela nos remete ao sacrifício que Jesus Cristo ofereceu pelos pecados daspessoas. Além da crucificação, ela representa a ressurreição e a vida eterna.



* por mais q os simbolos sejam diferentes (em suas formas e religiões, o significado é o mesmo.vida, morte e ressurreição! )

Colaboração: ♀ Bloody Mary

















3 comentários:

  1. eu pergunto a mesma coisa o.O

    que evento é esse?? não é o showneral, é?

    ResponderExcluir
  2. Não tem nada aver... esses simbolos Michael Jackson iria usar no Show dele os mesmos.Ele queria mostrar a união de todos os Povos e todas as raçasaNada e ver com oque estão falando.Pessoal!!estudem,pesquisem,e saberão oque mesmo Michael Jackson estava realmente interessado e oque mesmo ele fez para o bem de todos.
    Não atropelem fatos,mensagens,e desconfianças sem sentido...
    Pesquisem mais sobre a vida dele e tudo que ele passou, não olhem só oq a midia conta.. abraços!

    ResponderExcluir
  3. MJ sempre usou crianças para mostrar a união de todos os povos.
    Pode até ser que ele agora queria algo diferente por isso os símbolos.
    Mas não podemos deixar nada passar, para que as duvidas sejam esclarecidas.
    Pode ter certeza que não olho apenas o que a mídia escreve sobre o MJ ou qualquer outro assunto.
    []

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?