web analytics

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Primeiro livro póstumo de Michael Jackson será lançado em dezembro.










Os administradores do Espólio de Michael Jackson anunciaram hoje que o lançamento do primeiro livro póstumo autorizado do Rei do Pop acontecerá em sete de dezembro nos Estados Unidos e Inglaterra. Trata-se da primeira ação para uso de imagem de Jackson desde a aprovação do juiz responsável, na última sexta-feira.

A obra, intitulada The Official Michael Jackson Opus, contará com cerca de 400 páginas, preenchidas com imagens inéditas, poemas e reflexões do cantor, depoimentos de pessoas envolvidas na turnê "This Is It" e mais diversas declarações de outras celebridades e da família - conteúdo, em sua maioria, exclusivo.


"Michael Jackson Opus" será publicado pela editora Kraken Opus, especializada em livros de luxo sobre personalidades da arte e do esporte - dentre os quais, Prince e Maradona -, e já se encontra em pré-venda nos websites michaeljacksonopus.com, michaeljackson.com e também Ticketmaster.


Enquanto outras obras custam mais de US$ 2 mil, o livro sobre Jackson custará US$ 165. "Michael queria que o livro fosse acessível ao maior número de pessoas possível", disse Karl Fowler, diretor executivo da Opus, complementando que o objetivo inicial era "retratar o Michael Jackson entertainer nos bastidores". O plano incluiria também os concertos da "This Is It" na O2 Arena de Londres, que começariam em julho.

Durante o período dos ensaios, Jackson convidou executivos da Kraken Opus para sua casa em Los Angeles. Fowler menciona que, quando lhe informaram estar trabalhando na "Disney Opus", Jackson reagiu "como um garoto numa doceria. Ele perguntou se poderia contribuir e conseguir uma cópia".


O projeto foi iniciado - e aprovado pelo próprio MJ - no ano passado! O Rei do Pop expôs para Peter Lopez o seu desejo em estampar uma capa Opus ainda em 2008, pois ficou impressionado com o "senso de grandeza" do estilo adotado pela editora. No entanto, Lopez e Kraken ainda estavam em negociações com o astro em 25 de junho, quando ele morreu, daí surgiu a necessidade da aprovação do espólio de Jackson para o lançamento.

O capítulo sobre as performances de Londres "fará bastante falta", comentou Fowler, "mas todos os envolvidos na turnê querem fazer parte". Participações de celebridades e insiders que conheceram e trabalharam com Jackson também são esperadas. "Nós estamos solicitando a algumas pessoas para que escrevam uma frase, um parágrafo ou um capítulo", disse Jeff Wald, da editora. "Esperamos um grande procura".

Cinco cópias autografadas por uma variedade de fãs famosos serão leiloadas e terão seus lucros revertidos para cinco instituições de caridade escolhidas por Jackson.

-=-=-=-=-=-

Minhas Considerações: Não tenho dinheiro para comprar :(

Um comentário:

  1. Ah, acho que isso é uma pista de que o Michael realmente se foi. Se ele estivesse vivo, não ia querer uma coisa que marcasse sua morte para 2009.

    R.I.P. angel ♥

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?