web analytics

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

'Doutor Morte' quer mumificar cadáver de Michael Jackson

(A materia foi publicada em 18/03/2009)

O professor alemão Gunther von Hagens, conhecido como "Doutor Morte" pelas exposições que faz com corpos tratados para evitar sua decomposição e transformados em estátuas, está preparado para "plastificar", como qualifica seu método, o cantor Michael Jackson.

"Posso oferecer a Michael a imortalidade corpórea", afirma na edição de hoje do tablóide alemão Bild o especialista, que revela veladamente que o cantor está interessado em que seu corpo, quando morrer, seja tratado pela equipe do professor alemão.

"Os nomes dos meus doadores de corpos se veem submetidos ao sigilo médico, mas tenho que dizer que um colaborador de Michael Jackson entrou em contato conosco", revela Von Hagens na edição de hoje do tablóide.

Claramente animado com a ideia de imortalizar o corpo de Jackson, o especialista afirma que "poderia ser exposto junto a um chimpanzé 'plastificado' ou uma girafa", já que, "em seu rancho de Neverland, sempre esteve rodeado de animais exóticos".

Michael Jackson e o Doutor Morte se encontrarão em Londres em julho quando o primeiro iniciar sua série de shows de despedida, e o segundo inaugurar na capital britânica uma exposição de corpos "plastificados".

Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/celebridades/2009/03/18/118820-doutor-morte-quer-mumificar-cadaver-de-michael-jackson

-=-=-
Minhas considerações: O assunto já havia sido falado na comunidade Michael Jackson Eterno, quando foi citado que ele teria demonstrado interesse de ter o corpo congelado após sua morte, através da preservação criogênica. Autópsia tornaria o procedimento impossível, já que ele teria de ser congelado imediatamente após decretada a morte.

Criogenia é o congelamento do corpo de pessoas mortas, através de nitrogênio líquido, que impede a decomposição corporal. A intenção é manter o corpo preservado para que a tecnologia futura consiga revivê-los.

Obrigada Luh Costa pela dica e link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?