web analytics

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fantástico mostra bastidores do último ensaio de Michael Jackson

O Fantástico entrevistou pessoas que estiveram com o Rei do Pop em um teatro de Los Angeles, nas horas finais da vida dele.



Nossos repórteres revelam como estava Michael Jackson em seu último ensaio, horas antes de morrer. O Fantástico entrevistou pessoas que estiveram com o Rei do Pop em um teatro de Los Angeles, nas horas finais da vida dele. Veja tudo o que aconteceu nos bastidores desses ensaios.

Um Michael Jackson mais vivo do que nunca. É isso que o filme vai mostrar. Imagens exclusivas dos ensaios que o ‘Rei do Pop’ fazia para voltar a reinar no palco. São os bastidores de um sonho que o cantor jamais conseguiu realizar.

O que os fãs vão poder ver no cinema é uma parte do que Michael Jackson pretendia apresentar num centro de eventos, na margem direita do Rio Tâmisa, em Londres: seriam 50 shows para 750 mil espectadores. A morte do cantor interrompeu o projeto original, mas não impediu uma adaptação - do palco para as telas.

O filme mostra o artista completo: o coreógrafo que orienta os bailarinos, o cantor, preocupado não só com a sua voz, mas também com o vocalista de apoio.

Mas será que este ''senhor'' de 50 anos teria fôlego pra aguentar a maratona de 50 shows?

“Sem dúvida”, afirma Kenny Ortega, o diretor do show e, agora, do filme. “Eu acho que ele estava preparado mentalmente, e também preparado no fundo de seu coração. E acho que o filme vai mostrar que ele estava bem preparado fisicamente também. Estava excitado, inspirado, alimentado pelo projeto”, conta Ortega.

O coreógrafo do espetáculo, Travis Payne, garante que não aliviou em nada para favorecer Michael Jackson.

“O que ele e eu criamos para o show foram novas coreografias para suas músicas mais clássicas, tudo em sua forma original”, diz Travis.

“Estava preparadíssimo”, diz Travis. “Se ele não estivesse bem, nós nem teríamos começado”.

Um olhar mais atento, durante o filme, pode dar ao espectador a impressão de que Michael usava mais as mãos e menos os pés. Ele parece mais ''devagar''. Seria pra não cansar?

“Estávamos apenas ensaiando”, lembra o diretor Kenny Ortega. “Nós ainda estávamos construindo. Mas Michael tinha maturidade e graça. E tinha alguma coisa acontecendo com seu poder de improvisar. OK, ele não tinha mais 20 anos, tinha 50! Mesmo assim estava trazendo pro palco coisas incríveis”.

E ele cantaria todas as músicas ou dublaria algumas? “Pelo menos nos ensaios, ele cantava”, garante Ortega.

Setenta artistas, entre cantores, dançarinos e músicos fariam parte do espetáculo. Gente que o Rei do Pop escolheu a dedo.

“Michael desenhou até os ingressos para os shows“, conta o coreógrafo Travis Payne. “Ele era o arquiteto de tudo. Nós éramos apenas os executores das ideias dele”.

Eu toco no assunto mais delicado: afinal, Michael Jackson dava sinais de que estava doente?

“Eu só me preocupava com o fato de que Michael não dormia o suficiente”, diz o coreógrafo. “Embora a insônia seja normal entre artistas que estão às vésperas de um show, carregados de adrenalina, no caso de Michael era mais preocupante, porque era sabido que ele lidava com o problema há anos. Mesmo assim, como todo mundo, fiquei surpreso e chocado com sua morte”.

O diretor concorda: “Às vezes eu notava que ele não estava suficientemente tomando conta de si mesmo. Sem dormir, sem descansar, sem nem mesmo comer direito. Michael estava fazendo muita coisa ao mesmo tempo, além de ser pai de três filhos. Estava envolvido num novo álbum, sua vida estava complicada. Dava vontade de limpar tudo à sua volta para que ele pudesse focar numa coisa só, pra melhorar sua saúde. Mas, você sabe, Michael tomava conta de Michael”.

O filme é o resultado de 100 horas de gravações. Imagens que serviriam para um documentário sobre os bastidores da turnê agora são como uma herança pros fãs. O legado de um mito que se foi, mas não sem deixar uma última lembrança.

Minhas considerações:
Um Michael Jackson mais vivo do que nunca. (Isso já sabemos, pelo simples fato dele está vivo)
Estava preparadíssimo. (Claro que estava e está!)
Sem dormir, sem descansar, sem nem mesmo comer direito. Michael estava fazendo muita coisa ao mesmo tempo, além de ser pai de três filhos. Estava envolvido num novo álbum, sua vida estava complicada. Dava vontade de limpar tudo à sua volta para que ele pudesse focar numa coisa só, pra melhorar sua saúde. Mas, você sabe, Michael tomava conta de Michael”. (Ortega aqui me teu o pé na jaca... totalmente contraditório... "Além de ser pai de 3 filhos" foi uma frase que ficou mal colocada, podendo até ser mal interpretada. )

Falta pouco menos de 48h... This Is It

7 comentários:

  1. Justamente, as declarações feitas por Kenny, e não somente por ele, como da família e de todas as pessoas que rodeavam Michael Jackson, são TOTALMENTE E VISIVELMENTE contraditórias, mesmo para aqueles que acreditam que ele morreu. E é isso que gera dúvidas na cabeça de muita gente que não tem a certeza da morte, nem da vida.
    Eu tenho certeza que ele está vivo, eu nunca vacilei de alguma maneira na minha opinião... mas estou esperando sim que essa certeza venha a tona e mostre realmente que eu não errei em ter essa certeza.
    Eu já estou em contagem regressiva para o filme, aliás, infelizmente eu acho que a sala de cinema só vai dar eu. rssss Em Portugal não tenho visto um grande alarido sobre esse filme. De certa forma, ainda bem... posso me levantar da cadeira, dançar, cantar... ninguém vai me ver/ouvir mesmo. hahahahahahahahahaha
    Beijos Mp. (afinal você vai ou não vai na estréia?)

    ResponderExcluir
  2. Sou obrigada a tirar o chapeú pra familia Jackson e seu aliados, tais como Ortega, Karen e cia... Graças a eles minha esperança não morre, continuo com minhas convicções e a cada dia tenho mais certeza do modo que penso. Será q em nenhum momento eles pensaram que falar demais atrapalha?? Como bem sabemos, não é possível enganar a todos por muito tempo :)
    Enfim, menos de 24 horas pro filme, estou que não me aguento mais de ansiedade, até sonhar de perdi a hora do filme já sonhei!!! Acreditam??? kkkk
    Dia 28 estarei lah se Deus quiser e na primeira sessão, e Leticia por aqui a impressão q tenho é q não tem muita gente interessada tb não... por mim quanto menos falatório na sala do cinema melhor ehhehe
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Deixa só eu falar aqui mais uma coisa que notei nas palavras de Ortega... BELIEVE, ele dá ênfase a essa palavra quando fala que Michael estava preparado mentalmente e do fundo de seu coração.
    Estou falando isso por causa da teoria criada em torno do Believe e que claro, acabou por chamar a minha atenção. rssssss

    ResponderExcluir
  4. Kenny Ortega não tem mais nem o que esconder!
    Esperaremos o Natal então!!


    Allea Jacta Est

    ResponderExcluir
  5. Jéssica Macedo26 outubro, 2009 19:53

    RI ALTO C O 1º COMENTARIO DE LETICIA...

    GNT O ELES SÃO TÃO LERDOS Q DEVERIAM PENSAR AS COISAS ANTESD E FALAR, PRA NÃO SAIR ESSAS CONTRADIÇÕES, Q SÓ REFORÇAM AS NOSSAS DUVIDAS, OU NOSSA CTZA PARA ALGUNS...COMO QUEIRAM!!

    GNT SOH VO NO SABADO...AKI NO MEU ESTADO TENHO XTZA Q SOH VAI DAR EU MSM NO CINEMA, MAS EU VOU...E VOU + D 1 VEZ!!!

    POXA NO BRASIL SOH FORAM 34 MIL INGRESSOS VENDIDO....NOS EUA SÃO 3700 SESSÕES!!!

    SEI Q FAÇO PARTE DAS 34 MIL!!!

    TO SUPER ANSIOSA, VOU XORAR PACAS NO CINEMA!!!


    NATAL TA CHEGANDO GNT!!!

    ResponderExcluir
  6. aah eu sei la fiz questão de nem assistir o fantastico so vi de relançe acho q ele ñ sabem mais nem o que dizer sobre a suposta morte de michael e tentam se explicar e deixam mais duvidas frenquentes em nossos coraçoes e teorias.melhor eles ficarem calados assim ñ fala tanta merda um fala uma coisa o outro fala outra isso confude as vezes .mais michael sabe que estamos pro que der e vier nossos coraçoes ainda sentem esperança de um dia ver akele sorriso maravilhoso acho que é isso que dar força a ele de onde estiver!Muitooooooooooooooo OBRIGADO Michael Joseph Jackson por algum momento estar aqui entre nós ,por ensinar-mos a ajudar ao proximo ,por nós contagir-nos com seu sorriso cativante por Monstrar quem realmente vc é ou era ,mesmo sendo desta forma tão dolorida e mortal MUITOOO OBRIGADA POR TUDOO, VC SERÁ NOSSO ETERNO ANJO!! TE AMO!<3
    aaah gente i concerteza vou na estreia UHuuuu o/ e por aki onde moro em SP vaii dar um povinho sim viuu,e tbm vou no tributo que a irmã dele(latoya jackson) vai fazer aki no Via Funchal apesaaaar de tuuuuuuuuuuuuudooooooo mais é por ele!
    beijosss povo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?