web analytics

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

This Is It - Eu fui e vi.

A sala não esta cheia, tem quase umas 100 pessoas.
As luzes se apagam... Um silencio absoluto!
A cada trailer que começa o silencio é quebrado pela frustração de ser mais um trailer.
Começa o filme as primeiras cenas são dos dançarinos falando da emoção de estar trabalhando com o Michael. Depois as imagens da conferencia e segue com algumas que já haviam sido divulgadas.
O que vi foi um Michael 1000%, generoso, brilhante, eterno, sem medo de ariscar, brincalhão, humano...
Um trator no palco, uma arranha, sonhos, mensagens...
Michael é perfeito e queria a perfeição, falou varias vezes que era um ensaio, mas ficou claro que não era só um ensaio.

Michael fraco... Até agora estou procurando.
Sósia e duble sim, mas não tempo todo, nada que estrague a magia do filme.
Os dançarinos tiveram um show à parte e eles vibravam, gritavam e aplaudiam cada desempenho do Michael.
O momento que estão todos de mãos dadas Michael fala algo que eu não entendi muito bem, seria maios ou menos que temos 4 anos para fazer algo pelo mundo...
Uma senhora disse ACABOU... De uma forma tão triste... Comecei a bater palmas e logo fui seguida... Meninas que viraram fã depois do dia 25 chorando e perguntando por quê?
Os créditos passando e ninguém saia... As luzes acenderam e a sensação que tive foi de um vazio do tamanho do mundo...

Eu ainda estou organizando os meus pensamentos, ainda estou muito eufórica, preciso ver novamente o filme para poder clarear minha mente...

24 comentários:

  1. Estou ansiosa por assistir.Eu tenho ingresso pra o dia 31/10.Até lá"Guenta Coração"
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Macedo28 outubro, 2009 20:53

    VOU MORRER NO CINEMA...MEU INGRESSO TMB É PRO DIA 31/10...VOU CHORAR PACAS...

    JAH FIKEI C O CORAÇÃO APERTADO SOH NO Q VC FALOU, IMAGINA VENDO AS IMAGENS, DO GG REI DO POP!!

    G-SUS...DAI-ME FORÇAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito triste, TII me deixou triste... Chorei muito, muito, muito não encontrei nem uma nova pista de que Michael tenha forjado sua morte só as mesmas especulações. Não controlei minhas emoções quando percebi que aquele realmente poderia ser seu último contato com o palco, lugar onde ele sentia-se realizado e completo. Estou melancólica e não sei definir em que eu acredito, meu sentimento está um misto de sensatez e loucura, gostaria que a loucura sobressaísse à sensatez...
    TII foi lindo, fantástico, comovente, enigmático, surpreendente e muito mais, estou triste pelo contexto geral, pelo fato de que possivelmente NUNCA mais vamos prestigiar o nosso REI.
    Estou precisando de ESPERANÇA, hoje mais do que nunca

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi, mas essa história de "This is not it", na minha opinião, não procede.
    Elizabeth Taylor não aderiu a esse grupo. Adorou o filme e elogiou Kenny Ortega.
    O que ela disse:

    Mantido em segredo da imprensa, o filme foi exibido para amigos próximos, como a atriz Elizabeth Taylor, 77. Na segunda-feira, ela comentou no microblog Twitter que “This Is It’’ era “o filme mais brilhante que eu já vi na vida’’.

    “Você vê a genialidade de Michael florescendo na frente de seus olhos neste filme único graças a Kenny Ortega e sua equipe’’, derrete-se Taylor.

    Então... O que pensar desse movimento?
    A melhor amiga de Michael não está indignada com o filme.
    Gente, Michael está na telona! Já pensou se esse filme fica entre as maiores bilheterias?
    Esse momento é dele e é nosso também!
    Este "movimento do contra" a gente tem que respeitar a opinião de cada um, mas eu duvido que isso dura muito tempo.
    Li uma reportagem que dizia, entre outras coisas, que Michael não conseguia nem subir escadas. Não acredito, isso é puro sensacionalismo, uma empresa não iria contratar um show de alguém - mesmo esse alguém sendo Michael Jackson - que não consegue nem subir escada?
    A gente sabe que o poder econômico é que manda, mas Kenny Ortega e Randy Phillips não conheceram Michael outro dia, conheceram-no há décadas, tempo suficiente para saber com quem estavam trabalhando.
    Kenny Ortega não tem cara de malandro, desonesto ou coisa parecida. Dá para ver isso claramente nas entrevistas dele, que é uma pessoa que tem nível, que ele não é uma pessoa ruim, sem escrúpulos. E tem um nome a zelar, ele é uma pessoa respeitada em sua profissão.
    Ele não estava muito confortável na entrevista com a Oprah Winfrey, parece que não estava muito seguro para falar. Mas, ele é que está à frente de todo o processo.
    Quanto à Sony, o problema do Michael na época do CD Invincible foi mais com Tommy Motolla, o entrave foi ele e não propriamente a gravadora.
    Mariah Carey, que havia sido casada com Motolla, teve diversos problemas com ele durante e depois de seu casamento. Ela chegou a fazer comentários publicamente contra a postura dele e teve até problemas de saúde depois da separação.
    Michael chamou corajosamente esse empresário de racista na época. Se não fosse esse homem, provavelmente a situação contratual de Michael com a Sony teria sido diferente.
    Sinceramente, não estou vendo nada que possa caracterizar uma exploração AEG Live e/ou Sony nessa história. Já se passaram 4 meses e não vimos nada de vídeo que realmente constatasse uma anormalidade evidente.
    Com a Internet à nossa disposição, já teria vazado vídeos comprometedores a esse respeito.
    Enfim, parece, sim, é que não tem ninguém indignado com o que aconteceu no dia 25/06, provavelmente porque não morreu ninguém.
    Jermaine e brothers parecem satisfeitos e Joseph pai curiosamente não foi filmado ontem, não que eu tenha visto.
    Gente, se Liz Taylor amou o filme, é um ótimo sinal, vocês não acham?
    Aquela declaração dela de que o showneral parecia um circo, seguido de um circo "real" no dia do memorial com direito a elefante apresentando o maior show da terra e agora ela assiste o filme antecipadamete e vem falar que foi o filme mais brilhante que ela já viu?
    Depois dessa, só nos resta ter mais esperança na ressurreição do nosso Mike.

    ResponderExcluir
  5. "EU VOLTAREI QUANDO ESTIVER PRONTO!"
    E eu Michael... estaria aqui esperando por você.

    Hoje, é a única coisa que eu digo, estou no mundo das maravilhas, e é assim que quero ficar.

    Beijos querida. =) (espero que esteja tudo bem contigo)

    ResponderExcluir
  6. MEUU DEUSSSSSSSSSS

    NÃO AGUENTO MAIS ... PRECISO SABER SE ESTE HOMEM ESTÁ VIVO OU NÃO
    MEU DEUS
    NÃO AGUENTO MAIS ... QUE MERDAAAAAAAAA....

    NÃO SEI MAIS NO QUE ACREDITAR ....

    NÃO AGUENTO MAIS .... TANTAS TEORIAS .. TANTAS ''PROVAS'' QUE NOS DEIXAM .. AINDA MAIS ... ENRROLADOS.... MAIS CONFUSOS ....

    SE ESTE FILME .. NÃO REVELARÁ NADA É PQ MJJ ESTÁ MORTO .. E ISSO É O FIM P MIM !!

    ResponderExcluir
  7. meninas eu tb ja vi o filme e tb fikei triste...houve cenas k realmente ri, MJ ...É...muito engrçado e muito prefeccionista!! agora vejam bem e pensem, o filme foi feito depois de sua suposta morte, então porque no filme não vimos nada como 1958-2009, como seria normal num tributo póstumo ao REI, essas datas eram para estar la e não estão, vejam bem, avaliem tudo mto bem, e fikem ate a musica acabar e leiam todas as letrinhas finais do filme para poderem discutir aqui, eu tb axo k vi algo no fim quando passam os nomes dos envolvidos no filme, era mais ou menos assim (não tenho bem a certeza) show directed and producer by Kenny Ortega and Michael Jackson, L.O.V.E. e se animem MJ is ALIVE

    ResponderExcluir
  8. Eu fui e eu vi tb...
    Magia, emoção, tristeza, felicidade, alegria...Todos os sentimentos se misturaram e se tornaram um só!!
    Quando entrei me deparei com uma sala de mais ou menos 100 pessoas tb, muitas crianças o que me deixou muito feliz por saber que ele realmente atingia a todas as idades. Afinal de contas não tem idade certa pra prestigiar o melhor e maior artista de todos os tempos :)
    Quando os trailers começaram a ansiedade aumentou, meu coração tava quase que saindo pela boca, garganta seca e os olhos atentos a cada novo trailer exibido.
    Finalmente, o filme começa a rodar logo no inicio os dançarinos emocionados falando abertamente da emoção de compartilhar o palco com o seu ídolo maior e de longos tempos. Aos poucos o filme foi rolando, MJ se apresentando em várias músicas e foi ficando cada vez mais nitido que ele realmente é merecedor de todo o sucesso alcançado e infelizmente foi muito injustiçado... Enfim, cada música, cada gesto , cada passo por ele dado, ou um simples sorriso era o suficiente pra encher os olhos de lágrimas. Um homem único, verdadeiro, simples, humilde, amável e simpesmente impressionante no palco, seu habit natural :O)
    As músicas foram passando e a cada uma um momento diferente e único, novos detalhes, novo cenário e um MJ totalmente atento, perfeccionista ao extremo que exige que tudo saia da melhor maneira possível para seus fans... Incrível a maneira em que ele dirige tudo, cada detalhe é seguido por ele da melhor maneira possível... Vi um MJ presente de corpo e alma e totalmente entregue aquele sonho ou projeto, um MJ brincalhão, sorridente, engraçado e fofo com seu pirulito na boca conversando com ORTEGA sobre alguns detalhes...
    O filme foi passando e quando vi já tinha chegado ao fim, como bem sabemos tudo que é bom dura pouco.
    Definitivamente irei ver novamente, agora sim prestando mais atenção para não perder nenhum detalhe...
    Espero sinceramente que todos vejam esse filme, vale a pena!!
    Um grande bjo

    ResponderExcluir
  9. estou tentando me adaptar á situaçãp,temos 4anos para modificar isso ,gente são msgs de MJ.
    SAÍ DO CINEMA FELIZ POIS ISSO FOI UMA CONFIRMAÇAO Q ELE ESTÁ SIM VIVO.
    VOU ASSISTIR AINDA MAIS UMAS DUAS VEZES PRA ETENDER MELHOR TUDO!
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  10. O filme só nao vai revelar pra quem nao se ligar nas dicas,fiquei até um tanto decepcionada,
    quando li q ficaram tristes o filme tem msgs até com o MJ falando.
    Espero q eu tenha animado um pouco vcs

    ResponderExcluir
  11. Gente eu não vi ainda mais falaram que tem algo que vai deixar muita duvida ainda mais para aqueles que acreditam que Michael esta vivo, falaram que é depois dos creditos que a tela chega a ficar branca ai tem uma SURPRESA, o povo falou q msm que acenderem as luzes vc tem q ficar lá pq é depois dos creditos que passa isso alguem chegou a ver? O que é?
    To mto curiosa :S

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gente...Acabei de chegar...TÔ me sentindo meio...confusa, triste, sei lá...Me doeu tanto ver o esforço dele, o sonho, a magia e me pergunto...Será que tudo deu em nada??? Sei lá ainda tenho esperanças, mas...Vi as mensagens, vi o sorriso, vi a expectativa nos olhos dele!!! Ele estava inteiro! De corpo, alma, coração e...Talento!! Um enorme talento de deixar a todos, boquiaberto! Petrificados mesmo, de estarem alí, naquele momento!!! E o doce do pirulito das palavras daquela boca mágica!!!Daquele som mágico...Viagem!! Filme inesquecível, "Show" pra ninguém botar defeito...Esse, vai pra história, Michael, vc pode ter absoluta certeza!!! O final depois dos créditos?? Uma cena brincalhona, um corte perfeito e uma criança segurando o globo com a mensagem: Cure o mundo! Eu amo vcs!! E a assinatura, inconfundível, linda e simples: Michael!

    ResponderExcluir
  13. Eu vi hoje.
    A sala não estava completamente cheia, lotada, mas a maior parte das cadeiras estava ocupada. Gelei literalmente de nervosismo e ansiedade antes do filme começar com todos aqueles trailers... Assim que eu o filme começou, não sei porque, chorei um cachoeira...

    Achei o filme lindo, chorei por emoção algumas vezes e ri várias com o Michael, sempre fofo, gentil, brincalhão, engraçado com aquele jeitinho perfeccionista dele! Realmente me emocionei demais, nem vou falar em quais momentos pra não estragar o filme pra quem ainda não viu.
    Eu ri por dentro dessa história de "Michael Jackson fraco" (não conseguia partir um frango, diga-se de passagem)! Puts, ele deu um show, quase literalmente rsrs O que era a voz daquele homem? O que era ele dançando? *__* Fantástico, fascinante!!
    Ao meu ver, os ensaios estavam elaborados demais para serem somente ensaios!
    Achei lindo demais o sentimento explícito de admiração, de idolatria dos bailarinos em ralação ao Mike *_*

    Sinceramente, não vi sósias. Pode ser que eu estivesse tomada de tal forma pela emoção que tenha deixado escapar alguns detalhes, mas não vi mesmo... Por isso queria ver o filme outra vez, mas acho que infelizmente não poderei (não querem me deixar ¬¬).
    Também não percebi evidências de que ele está vivo (talvez pelo mesmo motivc, emoção, euforia), massss não vi NENHUMA prova de que ele morreu :D
    Eu já esperava que o filme não fosse revelar nada de forma direta, pensei que no máximo haveria umas evidências, nunca acreditei que fossem mostrar que ele está vivo ou deixar isso claro no filme! Não vi nada relacionado a morte no filme!

    Durante o filme até fiquei triste em alguns momentos porque pensei "E se ele estiver morto? Essas são as últimas imagens, últimas recordações". Mas dá pra manter a esperança sim, eu ainda acredito que ele possa estar vivo, o filme não me provou nada sobre morte e foi lindo, adorei! =)

    ResponderExcluir
  14. Gente olha so a noticia que eu achei na net, se isso for verdade msm e essa foto não for montagem nossas esperaças ja eram O.o Não pode ser verdade ele ta vivo!

    As notícias não são todas boas quando se trata de Michael Jackson, esta semana,uma pessoa diz que tem uma foto da autópsia do falecido Rei do Pop é diz que vai vazar logo.

    Gerald Posner escreve no The Daily Beast, que recentemente recebeu um telefonema de alguém que supostamente tem uma foto de Jackson sobre a mesa de autópsia. A fonte relata a Posner que a imagem não é "uma imagem de celular ", explicando que a "qualidade é muito boa."

    ResponderExcluir
  15. Acredito que isso possa ser uma pista e das boas, no sentido nao devemos esperar o governo fazer algo para esclarecer a "Morte" de MJ. devemos continuar fazendo a nossa parte!

    MJ diz no filme para nao esperarmos o governo fazer nada, nós que temos que começar e fazer a nossa parte!!! Ele fala isso na "Despedida" quando tb fala dos 4 anos que temos para curar o mundo, se nao depois vai ser tarde demais!!! GENTE SÓ PODE SER PISTAAAAA...
    ISSO É PISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. FIQUEM ATÉ A TELA DO CINEMA SE APAGAR, ou seja, depois da música This is It, e finalmente dos créditos finais mesmo, mesmo que todo mundo já tenha ido embora e só reste você no cinema. No final realmente há uma imagem de Michael desabotoando o casaco e dizendo que ELE VOLTARÁ QUANDO SE SENTIR PRONTO, algo do gênero. Na verdade não me lembro das palavras exatas.
    Acho que o final do filme compensa todo o resto.
    Já o final do filme em si, antes do mesmo passar para os créditos, que foi a verdadeira homenagem de toda a equipe e produção ficou um pouco a desejar ao meu ver.
    Hoje acordei com um sorriso no rosto resplandecente.
    Será que eu sou uma das poucas pessoas que saiu feliz do cinema? rssss
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ai, depois de ler este post e todos os comentários, tou ansiosa que chegue sabado p eu ir ver o filme...Li ai de termos 4 anos p curar o mundo e k isso pode ser uma pista, sinceramente n concordo, se ele tiver vivo n pode demorar tanto tempo, se n vai perder metade do impacto, as pessoas vão deixar de falar tanto nele...Axo que ai n esconde nada. è a minha opinião, claro!
    Axo que a 1º vez k se vai ver o filme n se consegue logo descortinar alguma coisa, isso se houver algo! Pk keremos ver, apreciar bem e n perder pitada, agora talvez numa 2º vez, já se vá c uns olhos mais criticos, e ai sim, poderá se ver algo mais, alguma msg subtil, n sei!! Espero que sim..e sinceramente espero que se for p voltar MJ volte rápido...

    ResponderExcluir
  18. Visitem o site e vejam ós vídeos, especialmente as partes 18 e 20.
    http://www.mjestavivo.es.gd/

    ResponderExcluir
  19. Letícia, comigo foi assim...só restou a mim na sala...Mas eu vi até a tela ficar escura!!!

    ResponderExcluir
  20. Letícia, sai do cinema super feliz, eufórica, mas um vazio no coração bateu. Já me falaram que foi por causa do que aconteceu comigo depois que foi um pressentimento...rs. Hoje acordei cheia de dores, feliz e cheia de vontade de pesquisar...

    ResponderExcluir
  21. Estou mega feliz,porq this is it confirmou todas as minhas espectativas em relação ao mike e as pistas.Tenho certeza q michael esta vivo

    ResponderExcluir
  22. Sou de uma família pobre, e desde pequena sempre quiz conhecer o MJ. Fanzoca de carteirinha. Vi o filme ontem, não consegui dormir, pensando na voz, nos gestos, no rosto do Michael. Sempre fui apaixonada por ele mesmo. Não acredito que ele tenha morrido, pois eu gostaria muito de um dia abraçá-lo e dizer "Cara você é muito importante nas nossas vidas! E eu te amo muito de coração".
    Assisti o filme todo, emocionada, alegre e triste ao mesmo tempo. Grilada com as palavras dele sobre os 4 anos... Mas cheia de esperanças de um dia ele retornar. Espero que um dia nossas almas se esbarrem por aí.

    ResponderExcluir
  23. Eu amei sempre quando ele agradecia e falava "Deus te abençõe" ... Eu assisti em 3D e foi maravilhoso a parte do Thriller

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Michael Jackson está vivo?